expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Profissionais estrangeiros começam a disputar mercado de trabalho em TI no País

No site do Monster Brasil, cerca de 340 mil pessoas de outros países já se candidataram a vagas de emprego


Se sobram vagas de emprego relacionadas à TI (Tecnologia da Informação) no Brasil, faltam pessoas capacitadas e com a experiência necessária para preenchê-las. Como reflexo, profissionais de outros países surgem como uma alternativa para as empresas que se deparam com a falta da mão de obra local, de acordo com Marcelo Assunção, presidente da subsidiária brasileira da empresa de recrutamento online Monster.

“Hoje, no nosso site, apresentamos pelo menos 500 posições abertas [para contratação] na área de TI no Brasil. Por outro lado, temos mais de 12 mil currículos de profissionais do setor. Mas, mesmo assim, dada a especificidade das vagas, temos dificuldade de preenchê-las”, explicou o executivo. Ainda de acordo com ele, isso torna o cenário favorável à busca de talentos em outros países.

De acordo com Assunção, os próprios profissionais estrangeiros têm demonstrado um crescente interesse em trabalhar no Brasil, por conta do bom momento da economia local. Como reflexo, cerca de 340 mil candidatos de outros países - a maioria deles dos Estados Unidos - já se inscreveram para vagas de emprego oferecidas pelo Monster no País.

Assunção cita que uma das armas utilizadas pelo Monster para atrair talentos locais na área de tecnologia é, além da divulgação de vagas em sites relacionados ao setor, o uso das redes sociais, em especial, o aplicativo para Facebook BeKnown, lançado em junho deste ano.

O executivo destaca ainda que, por conta do potencial de contratações no Brasil, o País representa hoje o principal mercado entre as economias emergentes para o grupo Monster, que opera em mais de 50 mil territórios e que é uma das ferramentas mais populares de recrutamento online nos Estados Unidos. Atualmente, a subsidiária brasileira, lançada em agosto de 2010, conta com cerca de 700 mil currículos, de diversas áreas, já cadastrados. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑