expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

iPhone

Existem os amantes do iPhone e muitos outros que não trocam seus smartphones Android por nada. Aí a gente se reuniu e resolveu eleger os melhores aplicativos para cada uma das plataformas.

Vamos começar com os escolhidos para iPhone. Escolher
é difícil e, claro, tem gosto pra tudo. Na loja de aplicativos para iPhone são mais de 300 mil aplicativos disponíveis. Mas nós escolhemos os cinco que, no momento, estão fazendo a cabeça da parte da nossa equipe que tem iPhone.

O primeiro é este aqui, o “
App Free”. O programinha é atualizado diariamente e mostra todas as promoções da App Store original. Você pode navegar só entre os aplicativos gratuitos ou ainda ver os que tiveram seus preços reduzidos. Vale a pena experimentar; e economizar, afinal, tem muita coisa grátis!

E se você quer se divertir um pouco, este joguinho é viciante. É o “
Cut the Rope”; em português, corte a corda. O objetivo é muito simples: você tem que fazer com que o doce chegue à boca do monstrinho. Parece fácil, mas os quebra-cabeças vão ficando mais complicado ao decorrer do jogo. Cuidado, vicia mesmo. E, pela diversão, vale o preço. O game é vendido na App Store por 99 centavos, menos de 2 reais.

E o
Viber, você conhece?! Este aplicativo gratuito é a grande sensação entre usuários de iPhone. Com ele, você pode fazer ligações e enviar mensagens de texto de graça para outros usuários que também tenham o aplicativo instalado. De graça, assim: ele não usa a linha telefônica, mas dados, que podem ser acessados via rede 3G ou Wi-Fi. O melhor é que você não precisa criar nenhuma conta ou se cadastrar. O Viber usa seu próprio número de telefone. Fácil assim...  

O Shazam também é unanimidade por aqui. Parece mágica! A música toca, seja onde for, e este programinha “escuta” e descobre título e o artista de qualquer canção ao simplesmente posicionar o microfone do iPhone na fonte do áudio da música. Na versão gratuita existe um limite de faixas a serem identificadas por dia, mas já é o suficiente para a maioria de nós! O Shazam está disponível também para os telefones que rodam Android.  

O último da lista, mas longe de ser o menos interessante, é o “ Find My iPhone”. O aplicativo que roda no background do seu aparelho e rastreia sua localização. Se você, por exemplo, perder seu iPhone ou tiver ele roubado, é só fazer o login no site do serviço para ver em um mapa exatamente onde ele está. Você ainda pode enviar uma mensagem para o aparelho, ativar um alarme, bloquear e até apagar todo o conteúdo dele remotamente. O serviço é totalmente gratuito. 

Topo da Página ↑