expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 14 de maio de 2011

Intelig, Embratel e GVT vão oferecer banda larga popular no Brasil

As três operadoras venceram o pregão promovido pela Telebras e que deve envolver R$ 70,8 milhões

Nesta quinta-feira (12/5), foram anunciados os nomes das três operadoras que venceram o pregão eletrônico, promovido pela Telebras, para oferecer banda larga popular no País, são elas: Embratel, GVT e Intelig. Ao todo, os contratos com essas empresas vão envolver R$ 70,8 milhões.

No pregão, foram licitados 12 lotes, sendo que a Intelig ficou com metade deles, referentes à atuação em parte de São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Já a Embratel levou três lotes, para prestar o serviço em municípios de São Paulo e no Rio de Janeiro, e a GVT ficou com os três restantes, com atuação em Brasília e Fortaleza.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), o qual prevê a ampliação dos municípios brasileiros que têm acesso à internet rápida a preços competitivos. Assim, as empresas que venceram o pregão deverão promover o trânsito de dados entre os pontos de presença (POP) – estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas – em cada uma das cidades envolvidas.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑