expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como recuperar arquivos apagados de um pendrive

Arquivos corrompidos ou apagados do pendrive por acidente podem ser trazidos de volta à vida. Aprenda a recuperá-los sem se descabelar.Depois daquela viagem maravilhosa, todas as fotos ficaram armazenadas no pendrive... Mas espere! Porque o meu pendrive não está mais abrindo os arquivos? Como é que eu pude deletar aquela vista maravilhosa de Fernando de Noronha?!
Se você já passou por isso (ou por uma situação semelhante) sabe como é complicado perder dados importantes que estão armazenados no computador e, em muitos casos, no dispositivo móvel que você leva para todos os lugares.
Neste tutorial, vamos ajudar você a recuperar os arquivos que estavam armazenados no pendrive, possibilitando que você evite acidentes e consiga trazer de volta à vida aquela foto linda, um trabalho de faculdade ou qualquer informação importante.

Mãos à obra!

Para recuperar os dados do sistema, vamos usar um programa chamado Recuva, que possui uma interface simples e completa, em português. Siga normalmente com a instalação, até completar o processo.

Outras opções para recuperar o pendrive

Caso o Recuva não resolva seus problemas, existem outros programas que você pode utilizar para recuperar aqueles dados difíceis de encontrar. Opções como o DiskDigger, SoftPerfect File Recovery, FileWing e o PC Inspector File Recovery são ótimas alternativas para você recuperar não apenas dados do pendrive, mas também de HDs externos e drives do computador.
Vale a pena avisar, no entanto, que nenhum deles é infalível, uma vez que todos esses programas citados conseguem apenas encontrar aquilo que ainda está disponível no disco, sem nada gravado em cima. Além disso, quanto mais recente a sua perda e menor o arquivo, maiores são as chances de recuperação.
Portanto, antes de jogar o dispositivo móvel no lixo de tanto ódio, quem sabe você não consegue resgatar o conteúdo com uma ajudinha? Comece a escanear e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑